Sócios

Adauto Martins

Adauto é sócio-fundador da NEO Investimentos, responsável pela coordenação da área Comercial.

Antes disso, Adauto foi Vice President do JPMorgan Fleming Asset Management no Brasil. Trabalhou no atendimento comercial a investidores institucionais desde 1995 quando juntou-se ao Banco Patrimônio de Investimento para ajudar na estruturação deste departamento. De 1995 até abril de 2003, Adauto participou de diversos processos de fusão e reestruturação que formaram o JPMorgan no Brasil (Banco Patrimônio / Salomon Brothers, Chase Manhattan, Robert Fleming Asset Management e JPMorgan Fleming AM) sempre atuando na área comercial. Anteriormente, trabalhou no Banco BMC (mesa de operações para Investidores Institucionais), SID Informática (analista pleno), Du Pont (trainee do departamento de planejamento) e Grupo ULTRA (analista Jr. de tesouraria).

Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Guilherme Borrelli

Guilherme é sócio da NEO Investimentos desde 2014 e membro da equipe responsável pela gestão dos fundos de Private Equity.

Iniciou sua carreira em 2007, na área de investimentos nos setores de indústrias, varejo e prestadores de serviços no International Finance Corporation - IFC. Atuou no monitoramento das empresas do portfolio e na prospecção de novas oportunidades cobrindo os setores de Equipamentos de Transporte, Varejo e Transporte Aéreo. Guilherme ingressou à NEO Investimentos em junho de 2008.

Atualmente é membro do Conselho de Administração da Aterpa.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP - FGV).

Henrique Teixeira Alvares

Henrique é sócio-fundador da NEO Investimentos, responsável pela coordenação do NEO Future e membro da equipe de Private Equity.

Iniciou sua carreira como analista de ações da área de mercado de capitais do Citibank em 1988. Em 1992, juntou-se à LAFIS onde desenvolveu os sistemas de apoio à tomada de decisão para investidores estrangeiros. Em 1994, foi contratado como associate da área de fusões e aquisições do Banco Patrimônio. Em 1997, assumiu a coordenação da área de mercado de capitais, sendo responsável pela originação de operações no mercado local e internacional. Em 1999, após a aquisição do Banco Patrimônio pelo Banco Chase Manhattan, passou a exercer também a coordenação da emissão de empréstimos estruturados e securitizações locais e internacionais. Dentre suas realizações, captou mais de US$10 bilhões para empresas brasileiras, incluindo BNDES, Ford, Petrobrás, Brasil Telecom, Telesp Celular, Klabin, NET e Cia. Suzano.Em 2003 fundou a NEO Investimentos, gestora independente de recursos.

Atualmente é membro dos Conselhos de Administração da CVC, da Anima e da Marelli, além de membro do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento da ANBIMA.

Formado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, USP.

Lucas Freire

Lucas Freire é sócio da NEO Investimentos desde 2016 e membro da equipe responsável pela gestão dos fundos de Private Equity.

Atualmente é membro do Conselho de Administração da Livraria Cultura e da Tangará Foods. Além da gestão dos fundos de Private Equity, anteriormente foi um dos principais responsáveis pela gestão do primeiro fundo de Real Estate da NEO Investimentos.

Lucas iniciou sua carreira como um analista de equity research na Sociedade Corretora Paulista (Socopa) em 2007, onde era responsável com cobrir os setores de consumo, aço e tecnologia. Lucas entrou na NEO em maio de 2009.

Formado em economia na Faculdade de Economia e Administração na Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Luiz Chrysostomo

Luiz é sócio sênior da NEO Investimentos, membro da equipe de Private Equity.

Iniciou sua carreira como professor (1987-1990) de Econometria, Estatística e Microeconomia nos Departamentos de Economia da PUC-RJ e da Universidade Federal Fluminense (UFF). Entre 1990 e 1992 trabalhou no BNDES chefiando o Gabinete de Desestatização, tendo participado da estruturação e organização das primeiras grandes privatizações da década de 90. No período 1993-1998 foi sócio dos Bancos de Investimento Cindam e Patrimônio, sendo o sócio responsável por toda a área de Corporate Finance e Investment Banking. Dentre as diversas operações de mercado de capitais, privatizações e Fusões e Aquisições que atuou, destaca-se, em 1998, a privatização do Sistema Telebrás (U$20 bilhões) onde foi o Coordenador Geral do consórcio de bancos contratados pelo governo brasileiro. Com a venda do Banco Patrimônio em 1999 para o Chase Manhattan, posteriormente fundido com o JPMorgan, passou a ocupar a função de Managing Director e Diretor Geral do Banco de Investimentos (1999-2005) de ambas as instituições, com assento nos Comitês Executivos do Brasil e da América Latina.

É atualmente Sócio Diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica - Casa das Garças, Presidente do Conselho de Ética da ANBIMA. Presidente do Conselho de Regulação de Melhores Práticas dos Fundos FIP/FIEE - ANBIMA / ABVCAP. É membro do Conselho de Administração de várias empresas e autor e co-autor de artigos e livros sobre Mercados de Capitais e Finanças Corporativas.

Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com Mestrado em Economia pela mesma universidade e Especialização em Administração pela Wharton School, EUA.

Marcelo Cabral

Marcelo é sócio-fundador da NEO Investimentos, responsável pela estratégia de Volatilidade dos fundos Multimercado.

Iniciou sua carreira na mesa de operações da tesouraria do BFB em 1994. Em 1995, juntou-se à área de administração de recursos do Banco Patrimônio de Investimentos, onde especializou-se em derivativos, modelagem matemática e controle de risco. No JP Morgan Asset Management, assumiu a área de derivativos, onde foi responsável pela gestão dos fundos Multimercado Multiestratégia. Neste período, coordenou o desenvolvimento dos sistemas de gestão dos riscos operacional e de mercado da área de gestão. Além disso, desenvolveu os modelos de alocação tática utilizados em alguns fundos do JP Morgan Asset Management e implementou o estudo de alocação estratégica para clientes institucionais (Asset and Liability Management).

Formado em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP.

Mario Schalch

Mario é sócio-fundador da NEO Investimentos, responsável pela coordenação da estratégia de Curva de Juros e Moedas para os fundos Multimercado.

Iniciou sua carreira na área de controladoria do ABN AMRO Bank em 1996. Em 1997 juntou-se à área de administração de recursos do Banco Patrimônio de Investimentos, onde elaborou e executou estratégias de investimentos em títulos públicos, títulos privados, dívida externa e derivativos de câmbio e juros. Além disso, desenvolveu modelos e sistemas para controle de posições e risco dos fundos. Em 2000, no Banco Chase Manhattan, juntou-se à área de derivativos e análise quantitativa, onde foi responsável por operações com opções de ações e índices para fundos balanceados, e desenvolvimento de estratégias de arbitragem em diferentes mercado.

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP.

Matheus Tarzia

Matheus é sócio da NEO Investimentos desde 2012, responsável pelos fundos Ações.

Iniciou sua carreira em 1989 no Citibank, na área de mercado de Capitais, atuando como Analista de Investimentos. Em 1993 juntou-se a Stephen Rose and Partners (Londres) trabalhando como Analista de Ações Brasileiras até 1995, quando participou do início das atividades do Credit Lyonnais Securities no Brasil, exercendo a mesma função. Passou a trabalhar na gestão de renda variável em 1997 do Unibanco Asset Management e depois , de 2000 até março de 2010, na Schroder Investment Brasil. Na Schroder, exerceu as atividades de analista de Brasil, chefe de pesquisa e gestor de renda variável. Em 2005, passou a exercer o cargo de Diretor Executivo de Investimento, responsável pela área de Análise, Gestão de Recursos dos fundos de Ações Livre, tendo ainda implementado os produtos Multimercado, Fundos Estruturados (Capital Protegido) e a área de controle de risco. Juntou-se a NEO Investimentos em abril de 2010, na Gestão de Renda Variável com foco no longo prazo.

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com pós -graduação em finanças (CEAG-FGV) . Cursou ainda o mestrado em Finanças na Fundação Getúlio Vargas e Stockholm School of Economics.

Patrícia Ribeiro de Lima

Patrícia é sócia da NEO Investimentos desde 2014, responsável pela coordenação da área de Risco e Compliance.

Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2002 na área de backoffice de Renda Fixa do BankBoston. Neste mesmo ano, transferiu-se para a área de Riscos de Mercado do Banco Santander, onde atuou por 4 anos exercendo diferentes funções, dentre elas cálculo e análise de VaR, controle da carteira de títulos público e análise de riscos estruturais, risco cross-border e risco reputacional. Em 2007, foi convidada a se transferir para a área de riscos da Asset do Banco Santander, onde trabalhou na análise de risco de imagem para aplicações em gestores de fundos. Em 2008, ingressou na área de Controle Financeiro atendendo a Tesouraria de Clientes do Banco de Atacado. Nesta área, gerenciou a equipe responsável pelo desenvolvimento de ferramentas gerenciais para análise de resultados. Anteriormente, também trabalhou em análise e desenvolvimento de sistemas na Brás & Figueiredo, onde prestou consultoria a diversas empresas. E na empresa Vesta Technologies, onde atuou nas áreas de análise e qualidade de software. Juntou-se à NEO Investimentos em fevereiro de 2010.

Graduada em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e cursou o Mestrado Profissional em Economia e Finanças pelo INSPER Instituto de Ensino e Pesquisa.

Rodrigo Colmonero

Rodrigo Colmonero é sócio da NEO Investimentos.

Ingressou na NEO Investimentos em 2011 na área de Private Equity, participando ativamente do acompanhamento e desinvestimento da MASB Incorporadora e Grupo Predial de Serviços. Foi um dos responsáveis pela estruturação da área de Participações em 2012 e dentro dessa estratégia realizou investimentos na Bematech, CVC e Grupo Ânima.

Anteriormente ao seu ingresso na NEO Investimentos, trabalhou nas áreas de planejamento estratégico e fusões e aquisições das empresas Companhia Siderúrgica Nacional, Terex Corporation e Companhia Vale do Rio Doce.

É graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Stephan Kautz

Stephan Kautz juntou-se à NEO Investimentos como head de Pesquisa Econômica em fevereiro de 2011. Seu papel abrange apoio para decisões de investimentos através dos cenários econômicos.

Stephan trabalhou no Citibank com a equipe de Economia da América Latina e Análise de Mercado com foco em análise das previsões para a economia brasileira. Antes disso foi chefe do departamento de pesquisa econômica da Paratygroup por 2 anos. Também trabalhou no Banco Pactual na área de pesquisas econômicas por 3 anos. Suas principais áreas de trabalho tiveram foco em análise da política e atividade.

É formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui mestrado em economia pela University of Birmingham (UK).


Fale Conosco

SP - (55 11) 2164-1100
RJ - (55 21) 2522-6024
E-mail: neo@neoinvestimentos.com.br