Filosofia

"Grupo de talentos comprometido com os resultados esperados pelos clientes, onde prevalece a relação institucional transparente de longo prazo"

A filosofia de trabalho na NEO Investimentos se apóia nos seguintes conceitos: uma clara política de investimentos e um modelo robusto de atração e retenção de talentos.

Política de investimentos

A política de Investimentos é uma ferramenta essencial na hora de assegurar um padrão consistente na seleção dos investimentos. Assim, a Política de Investimento da NEO é composta por três pilares: (I) processos; (II) gestão de risco; e (III) assimetria de retornos esperados.

Processos

A NEO acredita que a melhor forma de se alcançar consistência em seus investimentos é através de aderência a processos disciplinados de seleção de ativos. Acreditamos que através de processos de investimento bem definidos tem-se a possibilidade de perpetuar a geração de retornos sem a dependência de uma pessoa ou ideia de um investimento em específico. Cada fundo tem um processo próprio e transparente. Prezamos pela transparência para que todos os clientes entendam claramente a forma com que os fundos são geridos.

Gestão de risco

Na NEO, a Gestão de Risco é tarefa fundamental e parte integrante do processo de investimento. Ela visa assegurar a geração consistente de resultados para todos os clientes. E para que isso aconteça eficazmente, a gestão de risco contempla:

a. Riscos na gestão do portfolio - aqui envolvemos a administração de riscos de mercado, liquidez, crédito e liquidação financeira.

b. Riscos operacionais - investimos num processo de redundância e contingência que vai além do simples conceito de instalações físicas e parque de máquinas, envolvendo também processos bem definidos e documentados.

Assimetria de retornos esperados

O último pilar da Política de Investimento da NEO é a busca por assimetria de retornos esperados. Ou seja, procuramos manter as carteiras predominantemente com posições que tenham uma expectativa de ganho proporcionalmente maior que as possíveis perdas que esta possa causar.

Atração de talentos

A NEO é regida por regras meritocráticas de forma a poder atrair e motivar o melhor capital humano. Nossa cultura está centrada no reconhecimento do mérito individual sendo que uma parcela significativa do resultado é distribuída para os nossos profissionais.

Retenção de talentos

Acreditamos que a nossa cultura e o nosso modelo de partnership nos permitem atrair, reter e motivar os talentos da empresa. Estabelecemos um plano de incentivo de longo prazo como forma de alinhar os objetivos da empresa com os dos nossos profissionais.


Fale Conosco

SP - (55 11) 2164-1100
RJ - (55 21) 2522-6024
E-mail: neo@neoinvestimentos.com.br